Atualidade

Borlas? Era o que faltava até Carrie pagava pelos Louboutin em ‘Sexo e a Cidade’

Quem via a série da HBO sabia a predileção de ‘Carrie Bradshaw’ por sapatos. Foi aliás graças ao ‘Sexo e a Cidade’ que se passou a falar de nomes como Manolo Blahnik ou Louboutin. A personagem de Sarah Jessica Parker perdia-se de amores por qualquer sapatinho daqueles dois criadores – e muitos outros mais -, mesmo que isso implicasse gastar centenas de dólares.

E pelos vistos ‘ela’ gastou mesmo muitos dólares (não se sabe ainda se eram equivalentes ao preço de revenda) durante as seis temporadas da série e os dois filmes que se seguiram.

É que Christian Louboutin revelou agora que fazia a produção de ‘Sex and the City’ pagar sempre pelos sapatos que mostravam.

Em entrevista ao site ‘WWD’, o designer lembrou que, mesmo no auge da série – quando todas as peças que Carrie usava e se tornavam instantaneamente num ‘must have’ no mundo real -, se recusou a oferecer os sapatos.

“Eles [os figurinistas] chamaram-me, mas não queriam pagar. Nenhuma publicidade é ótima se não me pagam. E esse é o meu trabalho: eu desenho sapatos e as pessoas compram-nos”, sintetizou.

Christian manteve-se sempre firme, mesmo quando os seus próprios colegas lhe suplicavam para enviar os sapatos de graça para a série. Segundo contou, nem era preciso enviá-los gratuitamente, já que o calçado apareceria em ‘Sexo e a Cidade’ de qualquer maneira.

Louboutin disse ainda que nem para princesas ou outras mulheres ele oferece sapatos. “As princesas são como qualquer pessoa. Elas andam, não voam. Elas que paguem pelas próprias coisas”, rematou.