Atualidade

Belenenses de luto por jovem atleta que morreu na tragédia de Pedrógão

A equipa de Rugby do Belenenses soube esta quarta-feira, 21 de junho, que morreu um dos seus jogadores do Sub-8. O pequeno António Lacerda Costa, foi uma das vítimas mortais do incêndio ocorrido em Pedrógão Grande este sábado (17), onde morreram 64 pessoas.

“O Belenenses e o Rugby estão de luto pela perda de um dos seus. Temos a lamentar o falecimento do nosso António Lacerda Costa, Jogador Sub-8 do Belenenses Rugby, que junto com os seus Pais e Irmão perdeu a sua jovem vida nos trágicos acontecimentos do passado fim-de-semana”, começou por escrever o Belenenses Rugby na sua página do Facebook.

“Não há palavras que descrevam a tristeza com que recebemos esta notícia, havendo apenas a expressar o sentimento de que o António estará para sempre bem presente no nosso coração. À Família do António, bem como às das demais vitimas desta tragédia, os nossos sentidos pêsames e total solidariedade, Belenenses Rugby”, concluiu.

A família de António Lacerda Costa, que morava em Lisboa, encontrava-se desaparecida desde sábado (17) na zona do incêndio em Pedrógão Grande, e acabou por ser identificada ontem (20). Os pais Miguel Costa e Mafalda Lacerda estavam de férias na zona de Várzeas, acompanhados por António e também pelo filho mais novo, Joaquim, que tinha quatro anos. Os quatro morreram no interior do carro quando fugiam ao fogo.

Manuel Rosa, que treinou António Lacerda Costa no rugby, partilhou a tristeza que sente pela morte da criança, através de uma mensagem deixada no Facebook: “Não tenho palavras para o que aconteceu, apenas que foi uma honra e um orgulho ter treinado este miúdo, a garra e a vontade que tinha… nunca nos vamos esquecer de ti miúdo, olha por nós!”.

Também o ator Miguel Costa, um apaixonado por desporto, mostrou o seu pesar na sua página do Facebook: “Horrível… a toda a família do Belenenses, o meu forte abraço. Isto é tão triste…”.

Fotos: Redes sociais