Atualidade

Atentados terroristas em Londres causam 7 mortos e 48 feridos

A capital inglesa voltou a sentir o terror durante a noite deste sábado, 3 de junho, ao ser alvo de ataques em diferentes locais, que resultaram em 7 mortos e 48 feridos, segundo a polícia local. Também as três pessoas identificadas como terroristas foram mortas.

O primeiro ataque terrorista ocorreu na famosa London Bridge, um dos mais conhecidos pontos turísticos da cidade, onde um veículo colidiu contra a multidão. Segundo as testemunhas, era uma van branca que acelerou a cerca de 80 km/h contra os pedestres.

“Ele desviou quando estava perto de mim e depois atingiu cerca de cinco ou seis pessoas. Bateu em cerca de duas pessoas à minha frente e depois três atrás”, contou Holly Jones, uma repórter da BBC que se encontrava no local.

Já o segundo atentado ocorreu no Borough Market, um mercado situado perto da ponte e onde houve esfaqueamentos, além de trocas de tiros, de acordo com as informações da polícia, que considera estes dois casos actos terroristas.

O terceiro ataque decorreu em Vauxhall, onde existiu outro esfaqueamento. No entanto, as autoridades não consideram que este acontecimento esteja ligado aos dois anteriores.

A primeira- ministra britânica, Theresa May, já se pronunciou publicamente através de um comunicado, onde considerou estes eventos “terríveis incidentes”, e agradeceu “à polícia e aos serviços de emergência que estão em cena”. “Os nossos pensamentos estão com aqueles que foram apanhados nesses terríveis acontecimentos”, acrescentou.

Recorde-se que Inglaterra foi recentemente alvo de outro atentado terrorista, a 22 de maio, quando explodiram bombas no final do concerto de Ariana Grande em Manchester, o que causou 22 mortos e mais de 59 feridos.

Fotos: Redes sociais