Atualidade

Ana Brito e Cunha mostra-se defensora da amamentação em público

A atriz, que foi mãe pela primeira vez há pouco mais de duas semanas, usou a maternidade para defender a amamentação em público, através de uma fotografia publicada nas redes sociais este sábado, 10 de junho, onde é possível vê-la a amamentar o filho, Pedro.

Na legenda da imagem foi colocada a hashtag “normalizebreastfeeding”, que significa “normalizar a amamentação”, para combater o preconceito que existe quando esta prática é feita em público.

O movimento começou na internet desde que uma mulher britânica comentou na televisão que a amamentação em público é “exibicionismo da nudez” e “espetáculo para chamar a atenção”, opiniões que são ainda partilhadas por muita gente, que acha que tal deve ser feito em privado.

Desde então, várias celebridades nacionais e internacionais, além de mães anónimas, começaram a usar a referida hashtag para apoiarem a causa.

#normalizebreastfeeding

Uma publicação compartilhada por anabritoecunha (@anabritoecunha) em

Entretanto, Ana Brito e Cunha mostra-se derretida com o seu mais recente papel, o de mãe, aos 41 anos. O marido, Afonso Coruche, também demonstra ser um papá babado. Recorde-se que o bebé nasceu a 25 de maio.

No mimo do pai ❤️#família

Uma publicação compartilhada por anabritoecunha (@anabritoecunha) em

Foto: Redes sociais