Atualidade

Adele avisa por carta que não quer fazer mais tournées

A cantora, de 29 anos, decidiu escrever uma carta e publicá-la no Instagram esta quarta-feira, 28 de junho. O conteúdo está relacionado com os últimos espetáculos da sua tournée, que serão realizados em Londres, além de uma possível despedida dos palcos.

“Após 15 meses na estrada e 18 meses desde o lançamento do álbum 25, nós estamos no fim. Levámos esta tournée pelo Reino Unido + Irlanda, Europa, Estados Unidos, e eu finalmente pude ir à Austrália e Nova Zelândia”, começou por escrever Adele.

“Fazer tournées é um negócio peculiar, não combina muito bem comigo. Eu sou uma pessoa que adora ficar em casa e divirto-me tanto com pequenas coisas. Também sou dramática e tenho um histórico terrível com tournées. Até agora, é isso! Eu fiz 119 espetáculos e, com estes últimos 4, serão 123. Foi muito difícil e muito empolgante ter feito isto. Eu só fiz esta tournée para vocês e esperava que, possivelmente, pudesse causar o mesmo impacto que o meu artista favorito causou em mim quando o vi ao vivo. E eu quero que os meus últimos espetáculos sejam em Londres porque não sei se vou fazer alguma tournée novamente, então quero que a minha última vez seja em casa”, explicou a cantora.

Adele concluiu a carta com um agradecimento dirigido aos fãs, a quem agradeceu por terem assistido aos concertos, e pelo “imenso amor e carinho” que lhe têm dado, algo que irá recordar para sempre.

Esta não é a primeira vez que a estrela britânica demonstrou o desejo de não realizar mais tournées, pois o mesmo ocorreu no ano passado, quando disse “eu não sou boa com digressões. Os aplausos fazem-me sentir um pouco vulnerável. Não sei se o voltarei a fazer no futuro. A única razão pela qual o fiz foi por vocês [fãs]. Acho que isto não é a minha praia”.

Um dos motivos apontados é também o filho da cantora, Angelo James, de quatro anos. Adele disse numa entrevista, pouco depois do menino nascer, que gostaria de o ver crescer em vez de estar longe dele a fazer digressões.