Atualidade

Abraço leva baile solidário ao Porto

No ano em que comemora o seu 25º aniversário, a Associação Abraço organizou o já tradicional baile de gala temático e solidário. O evento decorreu no Dia de Portugal, 10 de junho, no Palácio da Bolsa da cidade do Porto.

“Magia Asiática” foi o tema escolhido deste ano e deve-se à importância da cor vermelha para os países asiáticos e para a Abraço. O objetivo era levar à associação e aos utentes que acompanham boa sorte, alegria, vida longa e celebração.

O baile foi organizado pela Associação, envolvendo uma série de entidades e personalidades que se associam à organização, numa ótica de responsabilidade social, com a finalidade de angariar fundos para a melhoria da qualidade dos serviços prestados à população infetada com VIH/SIDA.

O presidente da Abraço, Gonçalo Lobo, assim como Cristina Sousa, vice-presidente, e Maria da Glória Santos, madrinha da associação, juntaram-se a diversas personalidades da cidade invicta.

Neste Baile Solidário o valor angariado foi de 15 mil euros.

A Associação ABRAÇO é uma instituição, não governamental, que trabalha para reduzir e prevenir a transmissão do VIH em Portugal, e por conseguinte na Europa, operando na prevenção, no aconselhamento e na despistagem com prioridade, tentando desta forma, garantir o diagnóstico precoce, bem como o acesso e a adesão ao tratamento, e consequente diminuição do número de diagnosticados tardios, bem como melhorando os resultados de tratamento a longo prazo.

Veja as fotos deste baile solidário:

Fotos: Marco Mendes, Celso Miguel e Rui Miranda