Atualidade

Viúva de Chris Cornell escreve carta após suicídio: “Eu sei que não foste tu”

O vocalista dos Soundgarden e dos Audioslave morreu a 17 de maio, aos 52 anos. Segundo as autoridades, Chris Cornell ter-se-à suicidado por enforcamento, tese que a viúva desconfia.

Tanto é que Vicky Cornell, numa carta que escreveu agora ao marido, fala isso mesmo. “Nós tivemos os melhores momentos das nossas vidas na última década e desculpa-me, meu amor, por não ter visto o que aconteceu contigo naquela noite. Desculpa por estares sozinho e eu sei que não foste tu, meu doce Christopher. Os teus filhos sabem disso, também. Então, que descanses em paz”, disse na carta, divulgada pela revista ‘Billboard’.

Vicky duvida que o cantor tivesse a intenção de se matar e insinua que a medicação tomada por ele para controlar a ansiedade pode tê-lo induzido ao fim trágico. Motivo pelo qual está a aguardar que os “relatórios médicos adicionais forneçam mais detalhes”.

Isto porque, de acordo com a polícia, o cantor foi encontrado sem vida com “uma faixa à volta do pescoço” na casa de banho do seu quarto de hotel em MGM Grand Detroit, depois de ter dado um concerto no Fox Theatre de Detroit.

Segundo Vicky, o cantor, um dependente em recuperação, estava a tomar Ativan, medicamento sob prescrição para tratar ansiedade e insónia, mas que tem como efeitos colaterais o aumento da depressão e alguma confusão mental.

O casal estava junto desde 2004 e tinha dois filhos em comum: Toni, 12, e Christopher Nicholas, 11. Já Chris tinha outro filho, de 16 anos, fruto de uma anterior relação.

“Ao meu doce Christopher. Tu foste o melhor pai, marido e genro. A tua paciência, compaixão e amor sempre foram evidentes. Tu sempre disseste que eu te salvei, que não estarias vivo se não fosse por minha causa. O meu coração brilhou ao ver que tu estavas feliz, a viver e motivado, empolgado diante da vida, fazendo tudo para voltar”, escreveu Vicky na carta.

Opinião idêntica à viúva é a do tour manager dos Soundgarden. Este afirmou ao TMZ que Chris Cornell estava com “problemas em controlar-se” durante o último concerto da banda, antes do suicídio do vocalista.

“Nunca o tinha visto tão fora de si. Nem nunca tinha ouvido a voz dele [a soar] daquela maneira”, assegurou Ted Keedick, contando ainda que o vocalista parecia estar “drogado”, mas não deprimido.

Durante o soundcheck, Cornell estaria, até, bem disposto. “Bate certo com o que disse a mulher do Chris sobre as conversas que tiveram por telefone, antes e depois do concerto”.

Ainda de acordo com o TMZ, o corpo do cantor foi cremado numa cerimónia no Hollywood Forever Cemetery, em Los Angeles, onde esteve um pequeno grupo de familiares e amigos. Esta sexta-feira, 26 de maio, as cinzas serão sepultadas. Depois, os fãs poderão prestar suas últimas homenagens já que poderão entrar no local no final da cerimónia privada.