Atualidade

Vídeo: Tenista banido de Ronald Garros por tentar beijar jornalista

Maxime Hamou, número 287 do ranking ATP, já tinha sido eliminado da prova mas acabou por ser banido do Roland Garros depois do que fez numa reportagem em direto.

O tenista francês tentou beijar à força uma jornalista da Eurosport. O que parecia inicialmente uma brincadeira, sendo que os comentadores em estúdio que viam o direto até se riram, passou a ser um pouco insistente e desconfortável de se ver.

O jovem, de 21 anos, estaria a tirar uma fotografia com um fã quando foi abordado pela repórter Maly Thomas para aquilo que seria rápida entrevista. Foi então que, embalado pelo momento e visivelmente feliz, o jogador puxou a jornalista para os seus braços de forma a posarem para a fotografia e tentou por várias vezes dar-lhe beijos no pescoço, ao passo que aquela só se tentava afastar dele.

Segundo conta no Twitter a jornalista Carole Bouchard, do jornal ‘L’Equipe’, a organização retirou esta segunda-feira a credencial a Maxime Hamou, que foi assim banido do recinto.

A Federação Francesa de Ténis (FFT) afirmou que Maxime Hamou foi banido do Open francês. “A gestão do torneio decidiu revogar a acreditação de Maxime Hamou após o seu comportamento reprovável com uma jornalista ontem”, afirmou a FFT na declaração.

O tenista já veio responder, partilhando publicamente um comunicado dirigido à imprensa. No texto pede desculpas à jornalista Maly Thomas se a fez sentir-se mal ou chocada pela sua atitude durante a entrevista.

Maxime realça que teve uma semana magnífica em Roland Garros e que estava, por causa disso, demasiado entusiasmado na entrevista. O jogador dispôs-se ainda a pedir desculpas pessoalmente à repórter, caso esta o queira ouvir.

Foto: Instagram