Atualidade

Vídeo: Príncipe William tenta salvar adolescente da morte

Um rapaz, de 16 anos, foi encontrado morto em Lee Valley Park, no Reino Unido, depois de se ter afogado no lago. A equipa de salvamento foi chamada na noite desta quinta-feira, 25 de maio, após o adolescente ter começado a entrar em dificuldades na água.

O Duque de Cambrigde dirigiu-se para o local com a equipa de emergência East Anglian Air Ambulance para tentar salvar o jovem, mas não conseguiu chegar a tempo. Também se encontravam na zona outros serviços de emergência.

Os profissionais fizeram os possíveis para conseguir resgatar a vítima, mas o corpo acabou por ser encontrado pouco já sem vida.

Existem gravações que mostram o príncipe William, de 34 anos, durante a operação de resgate. O neto da rainha Isabel II aterrou de helicóptero em Lee Valley Park, e dirigiu-se rapidamente para o sítio onde decorriam as operações.

“Sabíamos que algo estava a acontecer quando um helicóptero estava a voar extremamente baixo, pouco acima do Lee Valley Park”, contou à imprensa uma testemunha ocular, que pediu para não ser identificada.

“Não esperávamos ver o próprio príncipe William a voar de helicóptero”, acrescentou, ao relatar o que viu quando se dirigiu para o local onde tudo aconteceu. “Foi um momento muito surreal quando ele deixou o helicóptero para ajudar com a busca e o resgate, ele não tinha guardas nem proteção”, confessou.

A polícia de Hertfordshire e os bombeiros participaram também nas buscas pelo adolescente. As autoridades afirmaram não haver circunstâncias suspeitas em volta desta morte.