Atualidade

Vídeo de casamento gay de ex-lutador de MMA luta contra a homofobia

O brasileiro Jefferson ‘Tanque’ Silva é um ex-lutador de MMA. Conhecido por ter alcançado vitórias importantes na sua carreira, em 2016 deu que falar ao assumir a sua homossexualidade.

E fê-lo publicando um vídeo no Instagram do seu casamento com o norte-americano Rob Sullivan, com quem namora desde 2013.

“Qual é o problema com o cara ser gay? O que vai mudar na sua vida se alguém que você conhece é gay? Nada”, disse em entrevista ao ‘NetFighter’.

Com um ‘simples’ vídeo, Jefferson quebrou assim muitos preconceitos em torno dos desportistas homossexuais.

“Nunca assumi, mas não me importava se alguém soubesse, nunca levantei bandeira, mas se alguém me perguntasse sobre alguma coisa, eu falava sem fazer rodeio. E ao postar o meu vídeo, eu só queria compartilhar minha felicidade, nada mais”, contou à mesma publicação.

E de facto, depois de publicar o vídeo do casamento, o atleta recebeu apenas mensagens de apoio e de carinho, incluindo de colegas do mundo do MMA que comentaram que a sua sexualidade não fazia a menor diferença.

Atualmente, ‘Tanque’ vive com o marido em Nova Iorque onde dá aulas e, desde o dia em que declarou a sua homossexualidade, o mundo continua igual. Uma bonita mensagem contra o preconceito numa altura em que se celebra o Dia Mundial de Luta Contra a Homofobia, Lesbofobia e Transfobia.

Fotos: Instagram