Atualidade

Val Kilmer assume luta contra cancro na garganta após meses de negação

Em outubro passado, Michael Douglas anunciava ao mundo que o seu colega e amigo de longa data lutava contra a mesma doença que tinha vencido anos antes. Val Kilmer negou tudo, escreveu um texto a desmentir o amigo e este até teve de vir pedir desculpas publicamente.

Agora, o ex-‘Batman’ admitiu que enfrentou um cancro, embora não tenha especificado. Tudo aconteceu durante uma sessão de perguntas e respostas na rede social Reddit.

“Há um tempo atrás, Michael Douglas alegou que você tinha um cancro terminal. Que história é essa?”, escreveu um utilizador. “Ele estava provavelmente a tentar ajudar-me porque a imprensa se perguntava por onde eu andava. E eu sim, estava-me a curar de um cancro, mas a minha língua ainda está inchada, embora continue a sarar”, respondeu Kilmer. “Como eu ainda não estou a falar normalmente, as pessoas ainda pensam que estou em estado grave”, emendou.

Nos últimos anos, Val Kilmer foi internado duas vezes, deixando os seus fãs preocupados, mas sempre desmentindo quaisquer problemas de saúde. A comunicação social até chegou a fazer notícias que a religião do ator (Ciência Cristã) impedia que aquele se submetesse a tratamentos contra o tumor maligno na garganta.

Nas publicações que tem feito na sua página oficial de Instagram, o ator aparece sempre com a garganta tapada com roupa, ainda que viva na solarenga Los Angeles, e com um ar bastante débil.