Atualidade

Sara Carbonero aplaude máxima de Salvador Sobral

A jornalista está a viver no Porto e, além de estar mais que adaptada à sua vida em Portugal, parece apreciar muito do que se faz no nosso país.

Sara Carbonero foi uma das muitas pessoas que estiveram a ver o Festival da Eurovisão no sábado (programa que deu à RTP1 a melhor audiência dos últimos anos, sendo que a final foi acompanhada por um milhão e 400 mil telespectadores, o que corresponde a 14,5% de rating e 32,5% de share).

E a mulher de Iker Casillas tinha uma música favorita: ‘Amar pelos Dois’, a avaliar pelo comentário que fez no Instagram, acompanhado da máxima de Salvador Sobral.

“La música no son fuegos artificiales, no es insustancial, la música es sentimiento”, escreveu, referindo-se às frases que o cantor proferiu no seu discurso da vitória (“A música não é fogo de artifício, a música é sentimento, significa algo”).

Carbonero, que partilhou uma ilustração de Salvador Sobral, deu os parabéns a Portugal, salientou que “desta vez ganhou a música, o sentimento e a simplicidade” e aconselhou a “quem nunca ouviu Salvador, que o têm de fazer”.

‘Amar pelos Dois’ parece ter agradado a muitos dos ‘nuestros hermanos’.

Daniel Diges, ex-concorrente espanhol da Eurovisão (participou em 2010), também fez a sua versão do tema vencedor deste ano.

Entretanto, Salvador Sobral já está a ‘colher os frutos’ da sua popularidade. O artista irá atuar na próxima edição do festival Super Bock Super Rock (SBSR), de acordo com o que avançou esta terça-feira o ‘Diário de Notícias’.

Estará acompanhado pelo pianista Júlio Resende, com quem tem um projeto intitulado Alexander Search, inspirado em Fernando Pessoa e no qual canta em inglês.

Ainda não se sabe quando e em que palco estará o vencedor da Eurovisão. O SBSR realiza-se de 13 a 15 de julho no Parque das Nações, em Lisboa.