Lifestyle

Estes são os 10 destinos em ascensão em Portugal

Ferreira do Zêzere, Odeceixe e Abrantes são as três localidades onde a procura mais cresceu nos últimos dois anos. Estas foram as conclusões de um estudo realizado pela trivago e que analisou o crescimento percentual do número de pesquisas para os destinos portugueses.

O turismo rural/de natureza é uma tendência crescente entre os turistas portugueses. É esta a principal conclusão do estudo sobre os destinos emergentes em Portugal, realizado pela trivago – www.trivago.pt –, com base nos quatro milhões de pesquisas efetuadas diariamente no serviço de comparação de preços.

Conhecido especialmente pelos seus deslumbrantes vales e pela beleza do Lago Azul, o município de Ferreira do Zêzere ocupa o primeiro lugar do ranking – com um aumento de 70% nas pesquisas entre 2015 e 2017 – e é seguido por Odeceixe e Abrantes. Arcos de Valdevez e Arrifana fecham o top 5.

A completar a lista surgem ainda Porto de Mós, Mirandela, Vila Verde, Vila Nova de Foz Côa e Golegã. É, assim, possível observar que Santarém e Faro – com três e dois destinos no ranking, respetivamente – são os distritos que têm verificado o maior aumento da procura, durante os últimos dois anos. Já a nível regional, o destaque vai para Norte e Centro, que contam com quatro e três destinos registados, respetivamente, e têm por isso vindo a ganhar cada vez mais espaço nas preferências dos portugueses.

Turismo de Portugal promove país nas redes sociais
Ciente da importância dos meios digitais, o Turismo de Portugal criou uma campanha internacional chamada “Can’t Skip Portugal” (“Não podes ‘saltar’ Portugal”) que é apresentada esta terça-feira, 9 de maio.

A campanha só pode ser vista nas redes sociais para captar a atenção de turistas americanos e asiáticos, especialmente da China ou da Índia.

O filme foi gravado em dezembro, portanto inverno, para mostrar a quantidade de luz e sol que existe cá, ao contrário dos outros países.

O objetivo é captar turistas cada vez mais fora das épocas altas e para todas as regiões de Portugal, daí o facto das filmagens terem sido feitas um pouco por todo o território nacional.

No total serão partilhados três vídeos que, nos próximos dois anos, vão promover o destino Portugal nas redes sociais de 22 países.