Saúde & bem-estar

Rastreios de saúde gratuitos em piquenique ‘Doçuras e Travessuras’

A ‘Gerar e Criar’, clínica da Mulher, da Criança e do Adolescente, integrada no Grupo Dulcídio Bastos Saúde, vai marcar presença na terceira edição do piquenique no ‘Doçuras e Travessuras’, que terá lugar este domingo, 28 de Maio, no jardim municipal de S. João da Madeira.

No evento serão efectuados vários rastreios gratuitos, assim como informação e conselhos para a promoção de um estilo de vida saudável, com o selo de qualidade de um grupo de saúde que é uma referência na região do Entre Douro e Vouga há já cinco décadas.

Medicina dentária, nutrição com conselhos para uma alimentação adequada e consequente prevenção da obesidade, medição da tensão arterial ou ainda terapia da fala são apenas alguns dos rastreios que estarão disponíveis e que serão assegurados por profissionais devidamente credenciados.

Na mesma altura, o ‘Avelab’, laboratório de análises clínicas de capitais exclusivamente nacionais, também marcará presença, numa parceria com o Grupo Dulcídio Bastos Saúde, e irá proceder à distribuição de kits para a posterior realização de análises.

O piquenique ‘Doçuras e Travessuras’ vai juntar em S. João da Madeira famílias inteiras, com várias atividades de lazer, como insufláveis, demonstrações de ginástica e zumba, sessões de fotografias com a Minnie, o Mickey e a Maria Caxuxa, um especáculo de magia com Luís Santos ou um touro mecânico.

Como é dia de final da Taça de Portugal, entre o Sport Lisboa e Benfica e o Vitória Sport Club, será instalado no local um ecrã gigante para quem desejar seguir o jogo.

Durante o piquenique haverá ainda a angariação de bens essenciais (como roupa, calçado ou material escolar e lúdico), destinado ao Centro de Acolhimento Temporário de S. João da Madeira.