Atualidade

Primeiro-ministro luxemburguês derruba preconceitos e marido posa ao lado de primeiras-damas

Gauthier Destenay acompanhou o marido, o primeiro-ministro luxemburguês Xavier Bettel, à cimeira da NATO, realizada em Bruxelas esta quinta-feira, 25 de maio.

Enquanto os líderes mundiais se encontravam reunidos, as primeiras-damas e Gauthier Destenay juntaram-se para um jantar no Castelo Real de Laeken, a principal residência dos reis da Bélgica. A anfitriã do evento foi a rainha Matilde da Bélgica, e entre as personalidades presentes encontravam-se Brigitte Macron e Melania Trump.

O marido do primeiro-ministro luxemburguês juntou-se assim às mulheres de outros líderes mundiais, e posou também para uma fotografia oficial, tirada no castelo.

O arquiteto belga teve como companhia Brigitte Macron, Emine Gulbaran Erdogan, Melania Trump, a rainha Matilde, Ingrid Schulerud, Desislava Radeva, Amelie Derbaudrenghien, Mojca Stropnik e Thora Margret Baldvinsdottir.

O político Xavier Bettel e Gauthier Destenay continuam a querer derrubar os preconceitos, e a referida foto de grupo foi mais uma prova dessa vontade.

Recorde-se que o casal subiu ao altar há dois anos. Este foi o primeiro matrimónio entre pessoas do mesmo sexo de um líder europeu.

Os dois chegaram a encontrar-se com o Papa Francisco no Vaticano, em março, por altura do 60º aniversário do Tratado de Roma.

Fotos: Redes sociais