Atualidade

Oprah Winfrey rejubila com distinção após polémica com vizinhos

A apresentadora de televisão, dona de um canal e líder global nos media não pára um minuto. Oprah Winfrey recebeu este domingo o doutoramento honorário na Smith College, uma faculdade privada de artes liberais para mulheres, em Northampton, Massachusetts.

“Grande dia que terminou com um Doutoramento Honorário da Smith. Sim, vocês podem chamar-me #Dr.Winfrey”, escreveu Oprah esta segunda-feira no Instagram.

A cara de ‘The Oprah Winfrey Show’ esteve na cerimónia de graduação para discursar e acabou por ser distinguida, assim como outras quatro mulheres notáveis.

Tudo aconteceu dias depois de ter saído na comunicação social norte-americana notícias a dar conta de uma polémica entre Oprah e os seus vizinhos famosos em Montecito, Califórnia.

De acordo com a imprensa, os vizinhos protestam contra o facto da apresentadora, dona de uma mansão de 50 milhões de dólares, ter mandado construir recentemente um poço artesiano (semelhante ao poço convencional, mas com as águas a fluir naturalmente do solo). A construção está a ser feita na propriedade batizada ‘Promised Land’ (“A Terra Prometida”) que fica numa área bastante afetada por secas.

O problema é que Oprah já possui outros poços dentro de uma área de 170 mil metros quadrados e agora está a ser acusada por alguns moradores da região de se apropriar da água subterrânea que, por direito, também é deles.

A lista dos descontentes inclui alguns famosos como os produtores Dick Wolf e David Crane, este último um dos criadores de ‘Friends’, além do ator Jeff Bridges, que pensa até em processar a bilionária.