Atualidade

Melania Trump e o casaco milionário da discórdia

Quando a Primeira-Dama dos EUA surgiu na Sicília, no âmbito da primeira viagem internacional que a família presidencial fez à Europa e Médio Oriente, o destaque foi logo para o casaco que usava.

Trata-se de uma criação Dolce & Gabbana, estilistas de eleição de Melania Trump, em especial desde que o marido tomou posse como Presidente, e que “a vestiram” na passagem por Itália.

Mas nem foi a beleza do casaco – com flores multicolores em 3D – em si que saltou à vista. Foi o preço: 51 mil dólares. Uma quantia que a mulher de Donald Trump seguramente tem possibilidade de despender sem recorrer ao erário público, no entanto é um valor escandaloso. Há mesmo quem saliente que 51 mil dólares é quanto um norte-americano recebe, em média, por ano.

Houve também quem se lembrasse de quando Hillary Clinton foi duramente criticada por usar um casaco Armani de 12 mil dólares ou quando Michelle Obama optou por um vestido de 2 mil dólares e foi um escândalo.

Também há quem lembre que Melania pode pagar o casaco.

A ex-modelo eslovena protagonizou outro momento viral quando esteve no Vaticano com Donald e Ivanka Trump. O véu e o vestido igualmente Dolce & Gabbana foram comparados a uma viúva negra, ao look de Jackie Kennedy no funeral de John F. Kennedy e até a personagens de filmes de terror.

Já quando foi divulgado o retrato oficial da Primeira-Dama, foi o anel de diamante de 25 quilates, de 3 milhões de dólares, e o uso excessivo de Photoshop que muitos repararam e criticaram.