Televisão

Júri de ‘Got Talent Portugal’ recebe novo elemento

É já este domingo que se vai sentar mais uma pessoa na mesa dos jurados Manuel Moura dos Santos, Cuca Roseta e Pedro Tochas. O ator Joaquim Monchique será o primeiro jurado novo do talent show da RTP1 ‘Got Talent Portugal’.

Esta entrada prende-se com o facto do programa entrar já na fase das semifinais, com os concorrentes a lutar por um lugar na grande final. Mas Joaquim Monchique não terá lugar cativo. É que todas as semanas haverá um nome diferente – mas sempre ligado às artes – a juntar-se ao júri fixo.

Este domingo, 7 de maio, será a primeira emissão em direto do formato apresentado por Sílvia Alberto e Pedro Fernandes, depois do acompanhamento das audições nos primeiros seis programas.

Joaquim Monchique

‘Got Talent Portugal’ tem perdido expressão na tabela das audiências. De acordo com os dados da GfK, empresa responsável pela audimetria em Portugal, o formato da RTP1 perdeu cerca de 400 mil espectadores nas suas últimas cinco edições.

No segundo programa, exibido em 26 de março, o formato registou a melhor audiência, com 1 milhão e 188 mil espectadores. Na última emissão, a 23 de abril, o primeiro canal público já só agarrou cerca de 800 mil pessoas.