Atualidade

Joana Solnado volta à ficção nacional com a novela ‘Regresso’

A atriz chegou ontem do Brasil diretamente para a 22.ª edição dos Globos de Ouro, onde acabou por se tornar numa das grandes estrelas da noite, após a revelação feita por Gabriela Sobral.

“Este é o grande coming back da Joana Solnado”, afirmou a Diretora de Conteúdos na SIC, ao anunciar o regresso da artista à ficção nacional, através da novela ‘Regresso’, cuja estreia está prevista para setembro. A nova aposta da estação de Carnaxide irá substituir ‘Amor Maior’, que terminará nesse mês.

“Nunca fiz uma produção para a SIC, é a primeira vez”, afirmou Joana Solnado, de 33 anos, que se sente feliz por poder trabalhar para o público do seu país. “Estou muito contente por poder voltar a Portugal, poder voltar ao meu país e trabalhar aqui. Já estou há três anos a trabalhar fora”, explicou a atriz que desfilou a sua beleza com um vestido de Filipe Faísca na red carpet da gala.

Recorde-se que a última novela portuguesa onde Joana Solnado entrou foi em ‘Belmonte’, emitida pela TVI entre 2013 e 2014. Desde então a atriz tem permanecido no Brasil, onde terminou recentemente as gravações de ‘Novo Mundo’, projeto da Globo, em que também participam os atores portugueses Ricardo Pereira, Paulo Rocha e Maria João Bastos.

Ricardo Pereira subiu ontem ao palco do Coliseu dos Recreios com Joana Solnado, e os dois apresentaram a categoria de Melhor Grupo, cujo Globo de Ouro foi atribuído à banda Capitão Fausto.

A atriz não pôde adiantar muita informação sobre a participação em ‘Regresso’, onde poderá ser a protagonista ou a antagonista da novela. No entanto garante que a história da nova aposta ficcional da SIC vale a pena. “Se não fosse uma história entusiasmante eu não estaria aqui, não teria cruzado o oceano”, garantiu.

O convite feito pela estação de Carnaxide foi “uma questão de timing”, e uma opção bem ponderada. “São escolhas que nós temos de fazer, e quando escolhemos temos de ser responsáveis pelo que escolhemos, para podermos ser livres naquilo que fazemos, e eu estou muito contente com aquilo que fiz”, concluiu.

Fotos: César Lomba