Atualidade

Iker Casillas homenageado pelo seu aniversário: “Estás como o Vinho do Porto”

O guarda-redes do FC Porto celebrou este sábado, dia 20, o seu 36.º aniversário. Na qualidade de lenda viva e em atividade no desporto rei, o espanhol recebeu um sem número de mensagens públicas de parabéns. Naturalmente, a mais emocionante veio da jornalista que o acompanha há muitos anos, nos bons e nos maus momentos.

“Um ano mais a celebrar a tua vida. Um aniversário muito feliz. Não estás mais velho, estás melhor. Vamos celebrar”, escreveu Sara Carbonero na legenda de uma imagem onde surge a abraçar Iker Casillas, numa praia no Porto.

O dia de aniversário do guarda-redes começou no Centro de Treinos do FC Porto, em Gaia, com uma nova sessão de preparação para o último jogo da época, a ter lugar este domingo (21), contra o Moreirense, e que poderá mesmo ser o seu último com a camisola dos dragões. Cumprido o trabalho, Iker passou o resto do dia em família e, em sua casa, houve festa, conforme Sara Carbonero mostrou com este vídeo que tem o filho mais novo do casal, Lucas, como protagonista.

Nas últimas horas deste sábado, Casillas também foi às redes sociais mas para agradecer as mensagens que foi recebendo ao longo do dia. “36 e a contar… Muito obrigado a todos”, podia ler-se nesta foto que também comprova a festa caseira de aniversário.

Para trás já muitos antigos e atuais colegas de profissão e diversas instituições haviam assinalado as suas 36 primaveras nas redes sociais. O defesa que o sucedeu como capitão do Real Madrid, quando Iker partiu do clube espanhol para defender as cores do FC Porto, deixou-lhe uma das mensagens mais emotivas e em vídeo. Ouça então as palavras de Sérgio Ramos.

Luís Figo, o português que também partilhou o balneário do Real Madrid com Casillas, recorreu igualmente às redes sociais para deixar uma sentida homenagem ao agora guarda-redes do FC Porto, com uma foto dos dois juntos a ilustrar estas suas palavras: “Felicidades, craque, estás como o Vinho do Porto.”

Dos atuais companheiros no FC Porto, a mensagem que lhe foi deixada por Óliver Torres foi a que causou maior furor, até porque teve uma resposta à altura. Apesar de terem estado juntos no treino, o médio recorreu ao Twitter para escrever: “Parabéns, velhinho. Que feio és.” O guarda-redes não tardou a ripostar na mesma rede social: “Desconhecia essa tua faceta cómica.”

De resto, outras personalidades do futebol como Michel Salgado ou Pepe Reina também deram os parabéns a Casillas. No que toca a instituições, nota para as mensagens que lhe foram dedicadas por FC Porto, UEFA, FIFA e, claro, pela Liga Espanhola de futebol, que até fez uma compilação em vídeo das suas melhores defesas. Veja: