Atualidade

Figuras públicas mostram que o amor não tem idade

Bastou o mais jovem presidente de França surgir na campanha ao lado da mulher para o mundo ficar a saber tudo sobre a sua história de amor. Emmanuel Macron, que quando era ministro já fazia furor entre o sexo feminino, é casado com a sua antiga professora de Teatro e Literatura Francesa.

Ambos têm uma grande diferença de idades: 24 anos. Macron tinha apenas 17 anos quando começou a namorar com Brigitte Trogneux, com 36 anos na altura, já casada e com três filhos. Mas conheceram-se quando aquele tinha só 15 anos.

O casal teve de superar a visão machista da sociedade e ultrapassar vários obstáculos, mas o amor falou mais alto e ainda estão juntos. Brigitte trará seguramente uma lufada de ar fresco ao título de Primeira-Dama. Muito devido à sua forma de vestir, jovem e mais ‘rock ‘n roll’ do que seria expectável numa mulher naquela função.

Este romance faz lembrar outros casos mediáticos. Shakira, por exemplo, tem mais dez anos que Piqué e a diferença etária não parece ser um entrave.

A cantora e o jogador do Barcelona, pais de dois meninos, até fazem anos no mesmo dia (2 de fevereiro), portanto será mais o que os une do que o que os separa.

Falando em futebolistas, Cesc Fàbregas é casado com a modelo libanesa Daniella Semaan, de quem tem dois filhos. Ela tem 40 anos e já tinha dois filhos, fruto do casamento com o milionário libanês Elie Taktouk. O jogador do Chelsea tem 28 anos.

Mencionar casais com diferença de idades e não falar de Hugh Jackman é uma falha. O ator australiano é 13 anos mais novo do que a mulher, a também atriz, Deborra-Lee Furness. Os dois conheceram-se num trabalho quando aquele tinha 27 anos. Quatro meses depois, o intérprete de ‘Wolverine’ pediu a mão da namorada em casamento. Continuam apaixonados, mais de 20 anos depois.

Ivete Sangalo é 15 anos mais velha do que o nutricionista Daniel Cady. Os dois tiveram um filho, Marcelo, em 2009, e oficializaram a união em 2011. Pensa que eles se importam com o que os outros pensam…?

A atriz brasileira Solange Couto é 31 anos mais velha do que Jamerson Andrade. Oficializaram a relação em 2009. Em 2011, aos 54 anos, ela deu à luz o filho do casal, Benjamin.

Por cá, lembramos Marisa Cruz que completa 43 anos no próximo mês. A apresentadora esteve casada com o hoquista Pedro Moreira, 11 anos mais novo. Agora está novamente apaixonada pelo andebolista Tiago Rocha, de 32 anos. Quem disse que a idade importa?

Fotos: Reprodução