Atualidade

A festa do Benfica tetracampeão pela perspetiva dos seus intervenientes

Ao vencer o V. Guimarães, no Estádio da Luz, por 5-0, no jogo deste sábado (13), o Benfica sagrou-se tetracampeão nacional e a festa foi brava.

Foi o 36.º título da história dos encarnados, num dos campeonatos mais polémicos de sempre, motivado pelas constantes picardias com os rivais Sporting e FC Porto. O triunfo final acabou por sorrir às águias e os intervenientes partilharam a alegria que sentiram com os seus seguidores nas redes sociais.

Antes disso, assim que terminou o encontro que confirmou o título do Benfica, os recém campeões puderam festejá-lo com a família e os adeptos em pleno relvado do Estádio da Luz. Com as bancadas sem cadeiras vazias, o foco esteve naquela que alberga as pessoas mais importantes na vida de cada um dos futebolistas do emblema lisboeta.

Numa espécie de festa privada brasileira, Brenda Mattar, mulher do capitão Luisão, partilhou uma imagem onde surgem, de costas voltadas para a câmara e olhos postos no relvado da Luz, as caras-metade dos jogadores canarinhos do Benfica. “Minhas meninas!”, escreveu na legenda dessa foto, ainda antes de ter publicado outras imagens, nomeadamente a de dois beijos marcantes, um que deu ao marido e outro ao troféu referente ao título.

No final da partida, conforme já deu para perceber, os familiares e amigos mais íntimos dos jogadores puderam subir ao relvado para festejar com os heróis. Pizzi também aproveitou a ocasião para fotografar-se com os seus entes queridos e partilhar essa imagem com os seus seguidores. “Tetra campeões !!! ❤️?”, escreveu na legenda dessa imagem.

Depois, seguiu-se a entrega do troféu de campeão aos encarnados, que foi erguido pelo capitão Luisão, num momento que foi partilhado por Jonas nas redes sociais e cuja imagem serve de capa a este artigo. A festa prosseguiu depois rumo ao Marquês para ser feita também com aqueles benfiquistas que não tiveram a oportunidade de reservar um bilhete para a Luz. Aí, no momento que finalizou as celebrações, os campeões não só tiraram fotos como ainda fizeram vídeos. Veja o que foi partilhado pelo grego Samaris para quem este foi o terceiro campeonato no Benfica.

Campeão x3 Vídeo do Marques x3 ???

Uma publicação partilhada por Andreas Samaris (@asamaris7) a

Refira-se, a terminar, que o Benfica pode juntar ao título de campeão 2016/2017 o de vencedor da Taça de Portugal, cuja final será disputada dentro de duas semanas, frente ao Vitória de Guimarães, no Estádio Nacional do Jamor.