Atualidade

Famosos conhecem coleção limitada da Montblanc para a UNICEF

A parceria entre a maison alemã e o Fundo das Nações Unidas para a Infância já existe há 13 anos, mas qualquer iniciativa que surge daqui é sempre especial.

A Montblanc e a UNICEF lançaram agora uma coleção limitada de instrumentos de escrita, relógios, joalharia e artigos em pele, cujas receitas apoiam a organização social.

O objetivo é dar apoio à alfabetização e à educação infantil, superando a estatística de que uma em cada 11 crianças em idade escolar não tem direito à educação.

A coleção enfatiza a universalidade da escrita com um design de seis carateres manuscritos, cada um a primeira letra de um dos seis alfabetos mais utilizados do mundo.

Em Portugal, as peças foram apresentadas num evento de lançamento que decorreu no Pestana Pousada de Lisboa e contou com a presença do diretor criativo internacional da marca, Zaim Kamal, que viajou para o nosso país apenas para o efeito, e de vários convidados.

Pedro Crispim, cujo estilo não passa despercebido à maison tendo já dado a cara por alguns produtos da Montblanc, Raquel Strada, Ana Rita Clara, Ricardo de Sá, Filipe Faísca e Freddy Costa foram alguns dos famosos portugueses que estiveram no cocktail de apresentação da coleção.

No salão nobre da Pousada, os convidados encontraram vários ambientes onde era possível terem reminiscências da sua infância através de ardósias e giz onde partilhavam as suas memórias ligadas à escrita bem como através das mesas escolares antigas que estavam expostas no local.

Por cada peça da coleção Montblanc x UNICEF, vendida entre 1 de abril de 2017 e 31 de março de 2018, a Montblanc doará 3% dos recursos para apoiar a UNICEF e os seus projetos de alfabetização, com um montante mínimo de 1,5 milhões de dólares garantido pela marca alemã. Veja as fotos: