Atualidade

Fábio Coentrão goza folga em família a ver o Benfica apesar das chamadas de Jesus

Aproveitando o dia de folga concedido pelo treinador do Real Madrid neste domingo (7), Fábio Coentrão viajou até Portugal e, em família, assistiu ao triunfo do Benfica sobre o Rio Ave (1-0), em Vila do Conde.

Esta foi seguramente uma partida especial para Fábio Coentrão, pois frente a frente estavam o clube da sua terra natal e o que o catapultou para o Real Madrid. Numa altura em que vem sendo dado com alvo do Sporting de Jorge Jesus, o defesa voltou a demonstrar que nutre um especial carinho pelo Benfica, tendo até servido como talismã ao conjunto de Rui Vitória, que venceu o duelo com um golo solitário, mas ficou mais perto do tetra.

Acompanhado pela mulher, Andreia, pelos sogros e pelos filhos Vitória e Henrique, Coentrão mostrou ainda que não perde uma oportunidade de voltar ao país de origem, mesmo agora que, no plano profissional, as coisas estão a correr-lhe melhor. Na última jornada do campeonato espanhol, não só foi titular, como ainda fez a assistência para um dos golos da vitória merengue (4-0) sobre o Granada.

Com Fábio sempre de sorriso rasgado a vincar o bom momento que vive, refira-se que neste convívio da família Coentrão no Estádio dos Arcos não faltou ninguém. Ainda assim, o foco das atenções foi para o pequeno Henrique, que fez as delícias dos pais, no mesmo dia em que se festejava o Dia da Mãe.

Aplaudido por adeptos de Benfica e Rio Ave, resta saber o que o futuro profissional reserva a Coentrão. O seu contrato com o Real Madrid estende-se até 2019, mas face à pouca utilização que tem tido é provável que venha a mudar de ares. Resta saber se Jorge Jesus, nas conversas telefónicas que tem mantido com ele, o convencerá a transferir-se para o Sporting. Se o conseguir, os dois voltarão a trabalhar juntos, conforme já haviam feito no Benfica.