Atualidade

EXCLUSIVO: Veja o atestado que comprova a depressão da mãe de Luciana Abreu

“Qual depressão? Onde está escrito? Onde está o comprovativo? Não acredito. Mostrem-me o papel“, exigiu a cantora e atriz numa entrevista que concedeu recentemente, duvidando do frágil estado de saúde da progenitora, após uma nova troca de acusações com a irmã, Ana Luísa.

Luciana Abreu pediu e a Move Notícias mostra-lhe agora a prova do estado depressivo que Ludovina Abreu vive desde o início deste ano de 2017. À nossa revista, a mãe da estrela da SIC não só cedeu o atestado médico como ainda teceu algumas declarações relativamente ao clima de guerra que se instalou no seio da sua família.

Nesta conversa em que quebra o silêncio e abre o coração para mostrar as dores de uma mãe largada à sorte por uma filha, Ludovina confirma que tentou novamente o suicídio depois de ter sido abandonada por Luciana e, consequentemente, afastada das netas, conta igualmente como a restante família e amigos mais próximos a ajudam a superar essa situação e confidencia, por fim, que já tem trabalho assegurado para o momento em que lhe for dada alta clínica.

“Decidi agora falar sobre este assunto porque acho que já chega. Estou farta de ser difamada, da Luciana estar sempre a falar no meu nome e no da (Ana) Luísa. Tenho estado calada, nunca dei entrevista nenhuma. Estou doente, sim, estou a tratar-me, porque repeti uma asneira que já tinha feito há uns anos, quando me roubaram as minhas filhas. Só fiquei com a Luísa porque era bebé. Nessa altura, também tentei o suicídio, estive internada. Desta vez a minha Luísa salvou-me e estou a ser tratada no Norte porque, ao contrário do que dizem, a minha filha (Ana Luísa) trabalha e não tem tempo para me apoiar. Estou a ser tratada pelo meu psiquiatra, que já tenho há muitos anos”, arrancou Ludovina no seu desabafo.

Luciana Abreu e a mãe, Ludovina, em 2015, quando ainda mantinham uma relação próxima

Depois, continuou com o seu relato emocionado, falou da forma como o seu mundo ruiu face ao impedimento que lhe foi imposto por Luciana Abreu de estar com Lyonce e Lyannii. “Estou a viver em casa do meu pai desde janeiro, altura em que me tentei matar porque fiquei sem ver as minhas netas, as netas que eu criei desde que nasceram, que sempre estiveram comigo 24 horas por dia. Cheguei ao Porto com 49 kg”, afirma e prossegue com a garantia de que não está sozinha nesta luta pela vida: “Tenho o apoio também do resto da minha família e de amigos. Ao contrário do que já li, que a Luciana me dá 2 mil euros de mesada, a verdade é que o meu pai e a minha Luísa são quem me estão a pagar os médicos, a medicação e a alimentação. O meu pai até me ofereceu uma viatura para eu me deslocar. Fiquei sem o carro que a Luciana me ofereceu no meu aniversário de 2008 e, mais tarde, também fiquei sem o outro que tinha para eu poder levar e trazer as meninas à escola.”

Luciana Abreu com as filhas

Ludovina Abreu não esconde o sofrimento que a verga por não ser financeiramente independente, depois de ter abdicado de tudo isso por amor e a pedido da estrela da SIC. “Sou a mesma Ludovina de sempre. Passei por dificuldades, mas na miséria nunca estive, sempre tive o meu trabalho, sempre dei tudo às minhas filhas dentro das minhas possibilidades. Só deixei de trabalhar quando a Luciana foi fazer o casting para a Floribella e teve que ir viver para Lisboa. Nessa altura meti 2 anos de licença sem vencimento. Trabalhava na Santa Casa da Misericórdia do Porto, como auxiliar de ação médica. A Luciana pediu-me para deixar de trabalhar. Disse-me: ‘Ficas aqui, tomas conta da casa, que eu trabalho e não tenho tempo para as coisas’. E eu fiquei, mas para isso tive que me despedir. Depois, andou a dizer que me tirou de limpar merda, para mim não era isso, gostava do meu trabalho, quem trata de idosos tem bom coração. Tenho agora a possibilidade de fazer o mesmo que fazia na altura, irei trabalhar num lar, mas para já estou a tomar bastante medicação. Ouço dizer nos comentários televisivos que eu nunca quis trabalhar, é mentira, eu sempre trabalhei”, defende-se.

A mãe de Luciana Abreu contou tudo isto e muito mais à Move Notícias. Na nossa edição de amanhã, segunda-feira, dia 29 de maio, poderá ler o resto da entrevista, das quais antecipamos, em baixo, algumas das declarações mais fortes.

“Sempre fomos unidas, quando as meninas (netas) nasceram ainda mais amor havia e felizes estávamos, entretanto entrou uma família nas nossas vidas.”

“Vem dizer que eu tenho uma filha, a Liliana, que tem agora 36 anos, que é filha do meu sogro… Eu tinha que ser um monstro para isso ser verdade. Em quê é que ela se baseia para dizer isso? É a cartomante que lhe diz essas coisas.”

“No tempo do Yannick sempre houve bom ambiente, fiquei feliz por eles se casarem, de nascerem estas meninas, não fui eu a causadora do divórcio deles e é claro que gostaria de os ver felizes.”

“Se algum dia fui má mãe foi para a minha Luísa a quem peço perdão. Muitas vezes queria ajudar ou ir dar-lhe um carinho e não podia, porque se o fizesse era o caos em casa, a Luciana não aceitava isso.”