Atualidade

Ex-agente de Alanis Morissette com ordem de prisão após ter roubado milhões

A artista, de 42 anos, foi vítima de burla por parte de Jonathan Schwartz. O ex-agente chegou a desviar mais de seis milhões de dólares (quase cinco milhões e meio de euros), pertencentes à cantora e também a outros artistas.

Schwartz confessou em janeiro o crime, e acabou agora por ser condenado a seis anos de prisão, segundo o The Hollywood Reporter. O antigo agente terá de se entregar às autoridades no dia 11 de julho.

Alanis Morissette foi testemunha na audiência ocorrida esta quarta-feira, 3 de maio, onde declarou ao tribunal que a confiança que tinha nas pessoas “foi completamente destruída” graças a Jonathan Schwart, que em sete anos lhe roubou cerca de cinco milhões de dólares (mais de quatro milhões de euros).

Na altura em que disse ser culpado pelo furto, o ex-agente chegou a pedir uma sentença de um ano e um dia na prisão, seguido por mais um ano de prisão domiciliária e duas mil horas de serviço comunitário.

Jonathan Schwartz mostrou-se publicamente arrependido no mês passado, altura em que escreveu uma carta onde prometia que iria fazer as pazes com todas as pessoas e clientes que prejudicou, e onde afirmou que a causa do roubo se deve ao vício que tem no jogo. No entanto, não existem provas de que terá gasto o dinheiro em jogos.

Além dos seis anos de prisão que terá de cumprir, a condenação de Jonathan Schwartz envolve também uma restituição de 8,56 milhões de dólares (quase oito milhões de euros).