Atualidade

Estrelas de “Perdidos” brilham na antestreia do filme

A antestreia da mais recente longa-metragem do produtor Leonel Vieira, responsável por filmes como “Zona J”, “O Leão da Estrela” e “O Pátio das Cantigas”, decorreu no Cinema São Jorge, em Lisboa, na noite desta segunda-feira, 15 de maio.

“Perdidos”, realizado por Sérgio Graciano e escrito pelo argumentista Tiago Santos, conta com um elenco de luxo, constituído pelos atores Dalila Carmo, Dânia Neto, Catarina Gouveia, Diogo Amaral, Afonso Pimentel e Lourenço Ortigão.

As filmagens da obra decorreram no ano passado na ilha de Porto Santo, na Madeira, e mostram-nos a história de seis amigos, que se reencontram para passarem um fim-de-semana a bordo de um luxuoso veleiro. Esta reunião acaba por se transformar num pesadelo quando todos decidem dar um mergulho no oceano, sem que ninguém se tenha lembrado de baixar as escadas de acesso ao barco, um descuido que coloca o grupo em risco de vida.

“Tenho a certeza absoluta de que se vão surpreender [o público], e tenho um enorme orgulho por ter feito parte deste projeto”, afirmou Diogo Amaral na antestreia de “Perdidos”.

O ator revelou que sempre teve o sonho de ver a estreia de um filme no Cinema São Jorge, na companhia do pai e da mãe, que estiveram presentes no evento. “Era aquela coisa de quando eu queria ser ator, queria um dia poder estrear um filme com o meu pai e a minha mãe na sala”, principalmente “no São Jorge porque é emblemático”, explicou.

Vera Kolodzig, ex-companheira de Diogo Amaral, também marcou presença no evento, para apoiar o pai do seu filho em mais um projeto concluído.

Bárbara Lourenço, apontada como a nova namorada de Diogo Amaral, também não faltou à antestreia. Questionado pela imprensa, o ator preferiu não comentar os rumores sobre o romance, escolhendo mudar de assunto.

O ator Lourenço Ortigão veio de propósito de Los Angeles, nos Estados Unidos, onde se encontra a tirar um curso de representação, para poder assistir ao filme onde participou. “É muito cansativo estar aqui, mas não podia faltar”, confessou.

Maria João Bastos, Isabel Silva, Raquel Rocheta, Miguel Vieira, Nayma, Maura Faial, Marta Fernandes, Teresa Tavares, Mariana Monteiro, João Mota, Helena Coelho e Rui Vilhena foram alguns dos convidados presentes no evento. Veja as imagens:

Fotos: César Lomba