Televisão

“Espelho D’Água” estreou na SIC mas foi destronada pela TVI

A nova novela da SIC, “Espelho D’Água”, estreou ontem pelas 21h40, tendo sido o programa mais visto deste canal. A trama, da autoria de Gonçalo Pereira e produzida pela SP Televisão, conquistou uma audiência na ordem dos 339 mil espectadores com 27,6% de share.

Apesar do elevado número de telespectadores, “Espelho D’Água” ficou em segundo lugar no ranking de programas mais vistos do dia, não tendo conseguido ultrapassar as audiências da TVI, que exibiu a primeira parte de um episódio especial de “Ouro Verde” conquistando assim o primeiro lugar do top.

“Espelho D’Água”, que tem como protagonistas Mariana Pacheco e Vítor Silva Costa, que dão vida às personagens “Rita Faria” e “António Vidigal”, é a nova produção da SIC que ocupará o horário da novela “Rainha das Flores” (cujos últimos episódios ainda se encontram em exibição). A nova produção é gravada em Ílhavo, Aveiro, Açores e Noruega.

A história tem como enredo principal a missão de vida da protagonista Rita, e a sua busca incessante para encontrar a mãe e o irmão, desaparecidos há vinte anos, depois do seu pai ter sido assassinado.

Tanto a TVI como a RTP “responderam” a esta estreia com alterações de horários na respetiva grelha de programação. A TVI obteve sucesso em concorrer com a apresentação de um episódio especial da novela “Ouro Verde”, e a estação pública antecipou o horário da série “Ministério do Tempo”.