Atualidade

Escultor do busto de Cristiano Ronaldo fez uma obra idêntica com Gareth Bale

Emanuel Santos foi enxovalhado quando mostrou ao mundo o busto que fez do capitão da Seleção Nacional e que ficou exposto no aeroporto da Madeira. No entanto, a verdade é que essa obra tornou-o famoso e abriu-lhe novos horizontes.

O escultor foi agora convidado pela empresa de apostas Paddy Power para fazer o busto de Gareth Bale, colega de equipa de Cristiano Ronaldo no Real Madrid. O produto final da nova obra está agora em exibição junto ao estádio de Cardiff, terra natal de Bale e onde, este sábado (3), o Real Madrid e a Juventus disputam a final da Liga dos Campeões.

A Paddy Power, refira-se, também financiou este projeto, que demorou cerca de 264 horas até ficar concretizado. O busto do galês pesa pesa 40 kg e está avaliado em cerca de 30 mil euros. O trabalho do escultor luso ficou registado em vídeo e já foi partilhado nas redes sociais. Veja:

“O Emanuel é uma lenda, tal como os jogadores que ele esculpiu. Sentimo-nos privilegiados por sermos os primeiros a exibir a sua arte no Reino Unido. As pessoas de Gales e os outros que estarão na final de certeza que ficarão encantados com este tributo ao melhor jogador do país”, disse um representante da empresa. Veja agora outra foto do produto final.