Atualidade

Emmanuel Macron sente que o seu casamento é vítima de preconceito

O recém-eleito presidente francês, de 39 anos, culpou publicamente a homofobia e o preconceito pela forma como a sua vida amorosa está a ser exposta na imprensa.

Emmanuel Macron conversou abertamente sobre a obsessão que tem existido em torno da sua história de amor, vivida ao lado da antiga professora, Brigitte Macron, com quem é casado desde 2007 e de quem tem 24 anos de diferença.

“Se eu fosse 20 anos mais velho do que a minha mulher, ninguém pensaria por um segundo que eu não pudesse ser [um parceiro íntimo]”, afirmou ao ‘Le Parisien’. “Isto acontece porque ela é 20 anos mais velha do que eu, e muitas pessoas dizem ‘Esta relação não pode ser sustentável, não pode ser possível'”, acrescentou o presidente ao falar da especulação que existe sobre se está ou não apaixonado por Brigitte Macron.

O político disse que esta situação não passa de “preconceito”, causado também por pontos de vista vindos de pessoas “tradicionais, homogéneas”.

Emmanuel Macron culpou igualmente a “homofobia desenfreada”, uma vez que chegou a ser levantada a hipótese do atual presidente de França ser homossexual, não sendo por isso possível gostar da mulher. O político referiu que esses rumores tinham “perdido o senso da realidade”, e que havia um “grande problema com a homossexualidade”, como se ser homossexual fosse uma “doença oculta”.

Recorde-se que Emmanuel Macron casou-se aos 29 anos com Brigitte, que tinha na altura 54 anos. Apesar desta diferença de idades ser igual à de Donald Trump e da mulher, Melania Trump, o caso do presidente norte-americano foi alvo de muito poucas atenções quando comparado com o casal Macron.

Casal Donald e Melania Trump