Moda

Elsa Barreto na Heya Arabian Fashion Exhibition, Qatar, com coleção exclusiva

De 28 de abril a 2 de maio, Elsa Barreto marcou presença na Heya Arabian Fashion Exhibition, o maior evento de moda de Doha, capital do Qatar, onde apresentou uma coleção de alta costura criada em exclusivo para o momento.

Elsa Barreto apresentou uma coleção de alta costura criada em exclusivo para a Heya Arabian Fashion Exhibition com peças exuberantes, onde os detalhes se impõem como os protagonistas. Tecidos coloridos, rendas, transparências contribuem para uma coleção que se de destaca pela delicadeza e feminilidade das peças. O trabalho artesanal que foi empregue na construção destas peças torna esta coleção muito especial, onde se pode descobrir a combinação perfeita entre tecidos, padrões, texturas e cor.

O convite a Elsa Barreto partiu da Embaixada de Portugal que esteve, pela primeira vez, representada na Heya Arabian Fashion Exhibition. Esta que é já a 11.ª edição do evento, reuniu mais de 250 designers do país e estrangeiro, várias marcas de roupa, acessórios e calçado, destacando-se como um evento de referência no universo da moda e como uma plataforma única para troca de experiências entre o mercado árabe e outros mercados.

No dia 30 de abril, a estilista portuguesa foi convidada para fazer parte de um painel onde se discutiu a importância dos tecidos na moda e onde se falou um pouco sobre o seu percurso e suas coleções. Mais tarde, apresentou as suas propostas num desfile que levou também o sentimento de Portugal ao Qatar.

A participação de Elsa Barreto na Heya Arabian Fashion Exhibition é mais um passo importante no processo de internacionalização da marca Elsa Barreto. Veja as fotos: