Lifestyle

Conheça a pequena vila mais colorida do mundo

Pelo menos é a mais fotografada no Instagram e apresentada como a ‘vila do arco-íris’. Kampung Pelangi é uma pequena vila em South Semarang, no interior da Indonésia, que está a despertar a atenção de muitos turistas.

Tudo por causa das suas construções bem coloridas. No mês passado, a pequena comunidade sofreu uma remodelação caleidoscópica num esforço para conduzir o turismo para a área. E resultou.

O comité do conselho local para renovar a vila forneceu 300 milhões de rupias indonésias (mais de 19 mil euros). Originalmente chamado Kampung Wonosari, o subúrbio de 223 casas foi repintado por moradores, construtores e até mesmo pelo próprio autarca. Cada casa é pintada com um mínimo de três cores diferentes.

A pintura foi aparentemente ideia de um diretor de uma escola local, que disse: “a ideia de criar Kampung Pelangi surgiu depois de vermos a beleza de Kampung Warna-warni e Kampung Tridi em Malang, e mais tarde Kampung Kali Code em Yogyakarta. Esperemos que Kampung Pelangi seja o maior da Indonésia e oferecerá uma nova atração turística em Semarang.”

Quando falamos em cores, falamos em tons pastel e primários em quase todas as construções da cidade, como muros, telhados e escadas. Há também desenhos de coração, bandeiras e outros relevos.

O sucesso no Instagram é tal que a hashtag #kampungpelangi já conta com mais de 2800 publicações.

Fotos: Instagram