Cultura

Cinema: Estreias de 25 de Maio

Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias
Sinopse: O capitão Jack Sparrow está numa maré de azar. Os ventos da má sorte começam a soprar ainda com mais força quando fantasmas de marinheiros mortos, liderados pelo terrível Capitão Salazar, fogem do Triângulo do Diabo, empenhados em matar todos os piratas – especialmente Jack. A única esperança de Jack Sparrow, está no Tridente de Poseidon, mas para o encontrar é obrigado a forjar uma aliança com Carina Smyth, uma brilhante e bonita astrónoma, e Henry, um jovem marinheiro da Marinha Real Britânica. Ao leme do Dying Gull, o seu pequeno e humilde navio, Jack Sparrow procura não só reverter a sua maré de azar mas também salvar a própria vida do pior inimigo que já enfrentou.

Atores: Johnny Depp, Javier Bardem, Brenton Thwaites, Kaya Scodelario, Geoffrey Rush, Kevin McNally, Golshifteh Farahani, Stephen Graham

Realizadores: Joachim Rønning, Espen Sandberg

Veja o trailer:

O Sentido do Fim
Sinopse: Um homem é assombrado pelo seu passado sob a forma de um misterioso legado que o faz repensar a sua situação atual na vida.

Atores: Jim Broadbent, Harriet Walter, Michelle Dockery, Emily Mortimer, Charlotte Rampling, Matthew Goode, Billy Howle, Joe Alwyn, Freya Mavor, Edward Holcroft, Attila G. Kerekes, Nick Mohammed, Kelly Price, Marcus Payne, Oliver Maltman, Mark Brent, Leigh Dent, Gregor Babic, Marco Staines, Paul Croft, Charlotte Nichol, Tashann Barnett

Realizador: Ritesh Batra

Veja o trailer:

Corações de Pedra
Sinopse: Uma aldeia piscatória remota. Dois adolescentes, Thor e Christian, vivem um Verão turbulento: enquanto um tenta conquistar o coração de uma rapariga, o outro descobre novos sentimentos em relação ao melhor amigo. Quando o Verão termina e a inclemente natureza islandesa volta a mostrar-se, é tempo de deixar o recreio e enfrentar a idade adulta.

Atores: Nína Dogg Filippusdóttir, Sveinn Ólafur Gunnarsson, Baldur Einarsson, Katla Njálsdóttir, Diljá Valsdóttir, Blaer Hinriksson

Realizador: Gudmundur Arnar Gudmundsson

Veja o trailer:

Por Onde Escapam as Palavras
Sinopse: Uma história em torno da forma como vive uma família, depois de ter perdido uma filha, num ataque terrorista. Encontros e desencontros da vida, nem sempre revelando a razão para muitos gestos.

Atores: Miguel Babo, Leonor Nobre, João Damasceno, Bruno Manique, Isabel Girão

Realizador: Luís Albuquerque

Veja o trailer:

United States of Love
Sinopse: Polónia, 1990. O eufórico primeiro ano de liberdade, mas também de incerteza quanto ao futuro. Quatro mulheres, aparentemente felizes, decidem que chegou a altura de mudar e vida e satisfazer os seus desejos.

Atores: Julia Kijowska, Magdalena Cielecka, Dorota Kolak, Marta Nieradkiewicz, Lukasz Simlat

Realizador: Tomasz Wasilewski

Veja o trailer: