As dicas da Merche

Celebridades ditam tendências no Festival de Cannes

O evento dedicado ao cinema e à televisão já arrancou e pudemos ver vários looks na passadeira vermelha. Uns melhores, outros piores, o que é certo é que o Festival de Cannes serve de montra para muitos estilistas e maisons.

Veja-se o caso de João Rôlo que tem tido cada vez mais trabalho neste tipo de certames, pois as suas criações têm apaixonado várias celebridades e até os críticos.

Este ano, nesta que é a 70ª edição do Festival, já se denotam algumas tendências no que à roupa diz respeito. O branco, por exemplo, é uma das cores que predominam na red carpet.

Também o preto – sempre um ‘habituée’ neste tipo de cerimónias – foi o escolhido por nomes como Kate Moss, Emily Ratajkowski e Nicole Kidman (ainda que neste caso não tenha sido um look integralmente em preto).

No entanto podemos dizer que a grande tendência é mesmo o nude. Bella Hadid, Coco Rocha e Uma Thurman optaram por looks à cor da pele.

O vermelho, cor difícil de ficar bem na passadeira por causa da falta de contraste, continua a inundar Cannes pela positiva. Quem não se lembra do vestido Zuhair Murad, bem de princesinha, de Sara Sampaio na sua primeira aparição no festival de 2017? O vermelho é, aliás, a cor favorita da supermodelo.

O visual de princesa foi igualmente adotado pela atriz indiana Aishwarya Rai. Esta levou um vestido vermelho Ralph & Russo, da coleção de Alta Costura primavera-verão 2017, e um outro azul de Michael Cinco outono-inverno 2017-2018, da coleção ‘Dream of Versailles’ (Sonho de Versalhes) e que a fazia parecer a Cinderela.

Fora desta zona de conforto, houve quem ousasse mais. Estamos a falar de transparências, brilhantes, plumas e tule.

Os jumpsuits são já uma tendência há algum tempo, mas mesmo aqui foram usados dentro e fora da passadeira.

Para terminar, algo que acontece em qualquer evento e que é o ‘pior pesadelo’ de qualquer mulher: o vestido igual. A atriz Anja Rubik levou um vestido curto preto de veludo Saint Laurent com um ombro assimétrico que tinha no interior bordados de cristal. A top model dos anos 90 Eva Herzigova também usou um igual, mas com o ombro tapado.