Atualidade

Britânica usa iPhone como escudo protetor no atentado de Manchester

A história foi contada pelo marido de Lisa Bridgett, já que esta ainda se encontra internada no hospital. A mulher, de 45 anos, estava a falar ao telemóvel depois do concerto de Ariana Grande, na segunda-feira, quando foi surpreendida pelo bombista suicida.

E foi graças ao iPhone que não foi atingida por uma porca de metal que voou depois da explosão do engenho artesanal. O aparelho desviou o estilhaço, que ainda assim cortou o dedo médio que Lisa tinha do lado de fora, para segurar no telemóvel.

Steve Bridgett refere que a mulher está bem-disposta e sente “muita sorte por estar viva” e acredita que o iPhone é que amorteceu o metal.

“Ela sofreu várias lesões, incluindo perdeu o dedo médio da sua mão esquerda, por causa de uma porca de aço que bateu no dedo, em seguida no seu telefone e, eventualmente, foi parar no seu nariz”, escreveu o homem, de 45 anos, no Facebook, com as respetivas fotos do telemóvel e também do sapato da mulher, para onde foi parar a porca. Veja as fotos:

Lisa, contou ainda o marido, tem um tornozelo partido por causa dos estilhaços e também um grande ferimento de bala na sua coxa.

“O facto é que ela estava ao telemóvel na altura o que, provavelmente, lhe salvou a vida (obrigada Vickie Lord)”, agradeceu Steve, referindo-se à amiga com quem a mulher estava a falar na altura.

“Ela vai ter alguns metais no tornozelo e uma dor sempre que passar na segurança dos aeroportos”, brincou o homem, residente em Pwllheli.

“Isto pode parecer demasiado gráfico mas no fim de conta é a realidade…ela irá recuperar totalmente, embora eu não acho que o dedo vá crescer de novo”, realçou Steve, que deixou ainda um agradecimento especial a Peter, o segurança que ajudou Lisa a afastar-se do local para um outro em segurança. Os dois homens, referiu, irão encontrar-se pessoalmente em breve.