As dicas da Merche

Atreva-se a usar calças brancas no tempo mais quente

São um clássico no que toca às estações onde o sol e o calor são maiores. Ainda assim as calças brancas são uma tendência nesta primavera/verão 2017.

Não é uma peça de roupa consensual, que fique bem a todos ou que todos apreciem, mas sem dúvida que dá um ar mais leve e fresco e, dada a variedade de modelos existentes, pode ser usada em qualquer ocasião.

Por exemplo, são uma boa solução para se ir trabalhar quando a temperatura máxima aperta e temos de manter um ar profissional, em vez do look “parece que vai para a praia”.

Basta colocar um blazer por cima que dá logo uma estrutura e elegância que o diferencia de um estilo do dia a dia. Pode conjugar com salto alto ou sandálias ‘et voilà’.

Os ‘white shirt dresses’ (vestidos brancos que parecem t-shirts compridas) foram uma das tendências que saíram da Semana da Moda de Nova Iorque para esta primavera/verão. Aqui nem precisa de usar branco da cabeça aos pés, mas pode sim pôr as calças brancas por baixo de um vestido comprido.

Não tenha receio de dar diversos usos às calças brancas, quer debaixo de vestidos, quer em fatos.

Diversos usos é a ‘mensagem’ deixada por Kendall Jenner, uma das personalidades que mais tem contribuído em modernizar e dar um ar fashion às calças brancas. Já a vimos com jeans justos debaixo de um white shirt dress, com um crop top, com cintura subida e botões bem à mostra e até mais casual e largo nas pernas.

Realmente as calças largas são ‘a’ tendência. Até tem um nome específico: palazzo. Aparecem em coleções como Brandon Maxwell, Lanvin e Esteban Cortazar e foram de seguida adotadas por marcas low cost como Zara.

O melhor é que, ao contrário das skinny jeans, fica bem em qualquer tipo de corpo. E existem na versão cintura subida ou descida. A chave aqui é então saber escolher os tops e casacos de forma cuidadosa.

As ‘palazzo pants’ dão um look elegante. E podem ser usadas para um evento mais formal. Elie Saab, por exemplo, pegou nelas para as suas propostas primavera/verão 2017.

Já para uma saída à noite, basta adicionar um top com brilhantes ou lantejoulas, sandálias de salto alto e um casaco. Se tiver um encontro mais sensual, a dica é a mesma: casaco de couro (ao estilo motard) e calçado a preceito.