Atualidade

Ator Owen Wilson chora a morte do pai

A estrela de Hollywood está de luto pelo progenitor, que morreu aos 75 anos esta sexta-feira, 5 de maio, após ter lutado durante vários anos contra o Alzheimer. Além de Owen Wilson, Robert Wilson era também pai dos atores Luke e Andrew Wilson.

Foi em 2015 que o protagonista de “Marley & Eu” falou pela primeira vez sobre a doença do pai. “Só tens de fazer o teu melhor para lidar com isso”, disse na altura Owen Wilson ao ‘Dallas Morning News’.

“Tem sido uma coisa rude… É uma daquelas coisas que se alguém tivesse dito há dez anos, quando o meu pai e eu estávamos a brincar, que esta seria a posição onde o meu pai iria estar, onde ele precisa basicamente de cuidados 24 horas por dia, tu pensarias ‘Deus, não vou ser capaz de lidar com isso. Isso simplesmente não é possível'”, acrescentou.

O sucesso dos Monty Phyton nos Estados Unidos é atribuído ao falecido empresário, pois foi o próprio quem trouxe o famoso grupo de humoristas britânicos para a televisão norte-americana.

Robert Wilson iniciou a carreira televisiva aos 26 anos, altura em que ocupava o lugar de produtor executivo do canal público de televisão KERA, pertencente à cidade de Dallas, situada no Texas, Estados Unidos.

O produtor também ajudou o canal a mudar a transmissão a preto e branco para cor, além de ter ter lançado a KERA FM, uma estação de rádio pública local.

O empresário de televisão abandonou o canal KERA em 1994 para abriu a sua própria produtora, onde trabalhou até lhe ter sido diagnosticada a doença.

Foto: Redes sociais