Atualidade

Angelina Jolie reaproxima-se do pai após divórcio com Brad Pitt

A atriz, de 41 anos, nunca teve uma relação fácil com o progenitor, Jon Voight, famoso artista norte-americano que venceu o Óscar de Melhor Ator em 1978, através do filme “O Regresso dos Heróis”.

Os dois sempre tiveram uma relação distante, mas Angelina Jolie parece ter decidido voltar a reaproximar-se do pai, de 78 anos. Ambos foram vistos juntos na passada quarta-feira, 10 de maio, em Beverly Hills, na Califórnia.

Os paparazzi conseguiram fotografar também no local quatro dos seis filhos da atriz. Pax, Zahara e os gémeos Vivienne e Knox fizeram companhia à mãe e foram jantar com o avô num restaurante de sushi, ao contrário de Shiloh e Maddox, que não apareceram no evento familiar.

Angelina Jolie e Brad Pitt na companhia dos seis filhos

Angelina Jolie estava vestida de preto, como já é habitual. A atriz optou por usar uma longa saia de malha preta, que conjugou com uma blusa simples da mesma cor, e levou para o jantar uma carteira da marca Valentino.

Jon Voight não tem acompanhado o crescimento dos netos, uma vez que tem tido uma péssima relação com a filha nos últimos anos. Angelina Jolie tinha apenas quatro anos quando os pais se divorciaram, e o contacto com o progenitor foi esporádico durante a infância.

Em julho de 2002, a artista chegou mesmo a mudar legalmente o seu nome para Angelina Jolie, de forma a ficar sem o apelido de Voight. No mês seguinte, o ator disse numa entrevista televisiva que a filha tinha “problemas mentais sérios”.

“Estou com o coração partido… porque tenho tentado alcançar a minha filha e conseguir a sua ajuda, e eu falhei e sinto muito”, afirmou Jon Voight. Depois destas declarações, Angelina Jolie decidiu cortar completamente os laços com o pai, pois não queria ser associada a ele.

A mãe, Marcheline Bertrand, também ela uma atriz norte-americana, morreu de cancro em janeiro de 2007, alguns anos após a polémica entrevista. Jon Voight voltou a tentar nessa altura uma reaproximação com a filha, mas sem sucesso.

Agora os dois parecem querer dar uma nova oportunidade à relação pai e filha, ocorrida após o divórcio de Angelina Jolie com Brad Pitt. O ex-marido da artista apoiava a união de Jolie com o pai e foi em parte responsável pela mãe dos seus filhos ter decidido voltar a contactar o progenitor, pois tentava convencê-la nesse sentido.

Quando o famoso casal de Hollywood se separou no ano passado, Jon Voight saiu publicamente em defesa da filha. “A Angelina está bem. Ela está a aguentar-se”, chegou a responder à imprensa.