Atualidade

André Villas-Boas e Helton assinalam feito histórico do FC Porto

Mesmo que já não estejam ao serviço do clube portuense, o antigo guarda-redes e o treinador continuam com ele bem presente na memória e no coração.

Assumidamente portistas, André Villas-Boas e Helton não esquecem o feito que ajudaram o FC Porto a alcançar no ano de 2011, fez esta quinta-feira (18) precisamente seis anos. Em Dublin, na qualidade de capitão dos azuis e brancos, o brasileiro erguia o troféu referente à Liga Europa, na final contra o SC Braga, cujo único golo foi apontado por Radamel Falcão.

“18.05.2011 Há 6 anos uma noite mágica em Dublin! Obrigado ao FC Porto, a todos os meus jogadores e staff por essa emoção tão poderosa. #dublin #fcporto #europaleague”, assinalou o agora treinador dos chineses do Shanghai SIPG, à distância, mas com os dragões bem presentes no seu quotidiano.

Já Helton, que se retirou das balizas no início da atual temporada, até fez anos nesse dia de glória internacional do FC Porto, pelo que ontem também esteve de parabéns, agora pelo seu 39.º aniversário. No entanto, a sua única atualização nas redes sociais neste dia foi para recordar a vitória na Liga Europa.

“18 de maio de 2011, Dublin, FC Porto Campeão da Liga Europa!! Hoje fazem seis anos, momento único e especial que ficará para sempre no meu coração!!”, escreveu o brasileiro em perfeita sintonia com o seu então treinador, de quem continua muito amigo.