Atualidade

Agressão de Eduardo Beauté a Luís Borges investigada pelo Ministério Público

Foi através de uma publicação no Facebook que o cabeleireiro assumiu ter agredido Luís Borges quando se falavam na casa do primeiro e numa altura em que os três filhos dormiam.

“Levantei-me e dei-lhe uma surra que lhe deixou algumas marcas físicas, mas nada de grave e ainda assim, nenhuma lhe doeu mais do que eu ouvi ao longo de cerca de três anos sair daquela boca sempre dirigido-se a mim para atacar o homem que mais AMIGO e COMPANHEIRO havia sido em toda a sua vida”, comentou, dizendo que reagiu assim depois do modelo o ter chamado de “bipolar, mentiroso compulsivo e que eu recebia homens para dormir comigo na frente dos meus filhos”.

Pois agora o caso de violência conjugal está a ser investigado pelo Ministério Público. De acordo com o jornal ‘Expresso’, o gabinete da Procuradoria-Geral da República confirmou a instauração de um inquérito: “O mesmo corre termos no DIAP de Lisboa.”

Beauté e Luís Borges estão separados mas tinham-se encontrado em casa do primeiro, há umas semanas, para terem uma conversa sobre os filhos.

“Pois foi verdade, há umas semanas ele veio até minha casa, trazido por duas amigas nossas para tentar que tivéssemos uma conversa amigável e saudável para chegarmos a acordo em alguns pontos que não estavam bem resolvidos. O Luís sentou-se num dos meus sofás na minha sala e eu noutro em frente, o clima estava tenso, as nossas amigas decidiram retirar-se para nos deixarem a sós e à vontade com o pretexto de irem fazer um chá”, escreveu o cabeleireiro.

“Não passou muito mais de um minuto para que a conversa descambasse, porque o Luís partiu logo para o agressão verbal, como já vinha sendo hábito há cerca de três anos, essa foi talvez a maior razão do nosso divórcio”, continuou.

“Foi aí que eu perdi o controle em mim. Pois ele estava a difamar-me e a levantar falsos testemunhos. Foram muito fortes e agressivas as ofensas à minha pessoa, mas a última que eu considero mais que uma ofensa, foi o inventar de uma calúnia, essa foi a que me levou a desorientar-me. Sim, têm toda a razão, a violência não resolve nada, mas também o velho ditado diz, ‘quem não se sente não é filho de boa gente’”, lê-se ainda na publicação de Beauté no Facebook.

Eduardo Beauté, 50 anos, e o manequim Luís Borges, de 29, divorciaram-se em dezembro de 2016, após cinco anos de casamento.

Enquanto o modelo não se tem pronunciado muito sobre o assunto, o ex-marido continua a publicar várias mensagens inspiracionais no Facebook.