Atualidade

Vídeo: Príncipe William e Lady Gaga falam de saúde mental por FaceTime

A conversa teve dois interlocutores bem diferentes entre si, mas com um objetivo comum: alertar para o estigma de quem luta contra uma doença mental.

A conta oficial do Palácio de Kensington publicou um vídeo onde o príncipe William de Inglaterra conversa com Lady Gaga sobre saúde mental, no âmbito da campanha ‘Heads Together’, criada por aquele elemento da família real, pela mulher Kate Middleton e pelo irmão Harry.

“É o mesmo que a saúde física. Todo o mundo tem saúde mental e não deve ter vergonha disso. Ter uma conversa sobre os seus problemas com um amigo ou membro da família pode ajudar muito”, disse o filho mais velho de Carlos e Diana através do FaceTime.

“Tanto a nossa geração como as outras devem saber que não estão sozinhas”, defendeu a estrela da Pop, ela que falou do alívio que foi cuidar da sua saúde mental depois de ter ultrapassado uma depressão.

“Estou muito agradecida por poder falar consigo. Sou uma grande fã do que está a fazer na ‘Heads Together’. Lembro-me o quanto mudou a minha vida quando a minha saúde mental começou a melhorar”, assegurou a cantora.

Esta conversa surge depois do príncipe Harry ter revelado que fez terapia após a morte da mãe. Também aqui o filho mais novo de Diana de Gales quis chamar a atenção para a importância de se falar da saúde mental.