Atualidade

Vídeo: Mulher filma empregada a cair do 7º andar em vez de ajudar

Uma empregada doméstica caiu da janela de um sétimo andar, no Kuwait, enquanto a empregadora filmava tudo sem a ajudar.

O vídeo, com apenas 12 segundos, foi publicado nas redes sociais e, obviamente, os internautas deram a sua opinião. Uns apoiaram a autora por não ter colocado a própria vida em risco e outros acusaram-na de nem ter chorado depois da queda da empregada etíope. Resultado? O assunto virou trending topic no Twitter no Kuwait e agora o resto do mundo está chocado ao conhecer a história.

A filmagem começa com a empregada pendurada apenas por uma mão, a gritar por ajuda e a chorar. “Segure-me, segure-me”, ouve-se a mulher etíope a dizer. “Louca, volta para dentro”, grita a patroa enquanto filma.

A empregada acaba por cair em cima de um toldo que parece amortizar a queda, conseguindo assim sobreviver e sair de tudo isto “apenas” com um braço partido.

De acordo com a imprensa internacional, a empregadora garante que a empregada queria suicidar-se. Já foi detida pelas autoridades.

A autora do vídeo justificou tudo com o facto de só assim se poder defender contra uma acusação de homicídio, o que poderia ser facilmente evitável se de facto a ajudasse em vez de ter pegado no telemóvel.

A ONG Kuwait Society for Human Rights também veio a público dizer que a autora do vídeo tinha o dever de tentar resgatar a empregada e que pode ser condenada a uma pena de prisão até três meses. Veja o vídeo: