Atualidade

Vídeo: Autista com dificuldades a falar surpreende a cantar

Kyle Coleman, de 31 anos, sofre de autismo (transtorno que afeta o sistema nervoso, não tem cura e que se pode traduzir em dificuldade em relacionar-se com outras pessoas, dificuldades em falar e comunicar e não gostar de mudanças). O britânico – com dificuldades em falar e comunicar – é a prova de que não deixa que a sua condição o impeça de cumprir sonhos, pois já gravou um CD.

Tudo começou em 2009, quando a mãe de Kyle o levou a uma aula de musicalização por perceber que aquele tinha um dom e que se conseguia expressar através do canto.

Daí a surpreender todos com as suas músicas foi um passo. O seu último feito foi um emocionante dueto musical num restaurante da cidade onde mora. Ao lado da amiga Lottee Brown, Kyle cantou a música ‘That’s What Friends Are For’, que ficou conhecida nas vozes de Dionne Warwick e Burt Bacharach.

“O Kyle nunca tinha cantado com ninguém antes. A Lottee foi tão adorável com ele. Foi realmente mágico de ver. Foi graças a essa conexão que ambos têm com a música”, disse a mãe Caroline Coleman.

O britânico já gravou um CD, que foi o primeiro álbum gravado por um jovem autista com linguagem limitada, e que tem por objetivo arrecadar receitas para o seu tratamento. Na sua página de Facebook e no seu site podemos acompanhar o percurso profissional deste artista novo e inspirador.