Atualidade

Uso excessivo de ‘Photoshop’ no retrato oficial de Melania Trump? A internet já delira

Esta segunda-feira a Primeira-Dama divulgou, através das redes sociais, o seu retrato oficial. Se alguns repararam nos quase três meses que passaram entre o início do mandato e a publicação da imagem, outros olharam para o anel majestoso que Melania Trump usou e para a cara desta.

O anel já se sabe que é o que Donald Trump lhe ofereceu no noivado, em 2004. Trata-se de uma peça de 13 quilates, que o Presidente dos EUA comprou por metade do seu preço original, custando-lhe 1,5 milhões de dólares. O acessório foi inicialmente o pormenor mais comentado do retrato – da autoria de uma das fotógrafas de eleição de Melania, a belga Régina Mahaux -, por causa do seu valor monetário.

Melania_Trump_retrato

Mas agora o que salta à vista dos internautas é a expressão facial de Melania, que vestia um casaco preto Dolce & Gabbana e um lenço preto com flores decorativas da Hermès que custa 600 dólares. Ou mais propriamente do aparente uso excessivo de uma ferramenta do ‘Photoshop’ (programa de edição de imagem), o Blur (que desfoca), ou mesmo do AirBrush (com o mesmo objetivo mas mais usado em selfies).

Comentam os utilizadores da internet que a cara da ex-modelo eslovena, de 46 anos, está com um ar tão artificial e desfocado que só pode ter sido editada. E assim não perderam a oportunidade para deixar umas ‘farpas’ à administração Trump.

O fundo que aparece no retrato oficial também foi alvo de piadas.

São também muitos os que comparam esta imagem com a da anterior primeira-dama, Michelle Obama, que foi fotografada com uma flor à frente da mão e com um vestido que era a sua imagem de marca (com os braços a descoberto).

Michelle Obama primeiro retrato oficial como Primeira-Dama

No comunicado oficial da Casa Branca que apresentava o retrato, Melania Trump destacou a honra que sentia em assumir o papel de Primeira-Dama, esperando ao longo dos próximos anos trabalhar em nome de todos os norte-americanos.

A antiga modelo continua a viver em Nova Iorque com o filho, Barron, tendo decidido mudar-se para Washington apenas quando a criança concluir o presente ano letivo. Embora ainda afastada da Casa Branca, já anunciou que ao longo do mandato de Trump se irá dedicar à igualdade de direitos das mulheres e ao combate ao ciberbullying e tem cumprido essa agenda.