Lifestyle

Starbucks lança bebida unicórnio e vira trendy no Instagram

Trata-se de uma edição limitada que ficou disponível nalgumas lojas a partir de 19 de abril. A Starbucks criou um Frappuccino com o curioso nome “Unicórnio” e logo choveram imagens no Instagram desta bebida tão colorida.

Refere a marca que é só para ser bebido por quem acredita (numa referência ao facto do unicórnio ser uma figura mitológica, ainda que recentemente uns historiadores vieram dizer que existiu mesmo).

A confirmação do lançamento do “Unicorn Frappuccino” chegou depois de dias de especulação e frenesim nas redes sociais sobre a nova bebida colorida da Starbucks.

“Tão majestosa quanto é magenta… #UnicornFrappuccino. Mudança de cores, mudança de sabor, potencialmente mudança de vida. # ? Disponível por tempo limitado em lojas aderentes nos EUA, Canadá e México”, anunciou a empresa multinacional no Instagram.

A bebida – com “apenas” 500 calorias – é uma mistura roxa e azul de café que se torna cor de rosa depois de a agitarmos. Katy Perry provou e o resultado não foi bom.

Não foi só a cantora a não gostar do frappuccino. Outros utilizadores da internet têm vindo a deixar críticas dizendo que parece mais bonita do que ao que sabe.

Falando em sabor, a Starbucks descreveu-o, num comunicado de imprensa enviado à comunicação social norte-americana, como sendo “feito com um pó doce rosa, misturado num creme Frappuccino com xarope de manga e camadas de uma chuva azul agradavelmente azeda”, e para finalizar leva “creme de baunilha batido e uma pitada de pó doce cor-de-rosa e pó azul azedo”.

O produto só estará disponível até amanhã, 23 de abril, o que indica que pode ser apenas uma forma de perceber como o público adere. Nestes dias estará só à venda nalgumas lojas dos EUA, Canadá e México, pelo que nos resta esperar para ver se chega a Portugal.