Atualidade

Rui Andrade protagoniza série juvenil antes de lançar trabalho original

O ator, de 32 anos, tem estado bastante ocupado a conciliar a área da representação com a sua carreira musical. Além de participar na peça ‘Mais respeito que sou tua mãe’, de Joaquim Monchique, Rui Andrade encabeça o elenco de uma série juvenil produzida no nosso país e promete lançar um “original brevemente, ainda este ano”.

‘1200 Mentiras Para Sobreviver em Lisboa’ é o título da produção de Renato Arroyo que conta no elenco com nomes como Sissi Martins, Carla Vasconcelos, Elsa Valentim, Ivo Meco, entre outros.

E já está no Youtube o episódio piloto desta série que segue a linha das séries ‘Floribella’ e ‘Morangos com Açúcar’, reunindo simultaneamente as componentes musical e juvenil.

Em relação à música, “estamos a preparar não propriamente um álbum, pois hoje em dia as coisas mudaram um bocadinho. O álbum chega quase sempre depois de editarmos umas músicas primeiro”, explicou o artista à Move Notícias.

O ator, que participou este ano no programa da TVI ‘A Tua Cara Não Me é Estranha’, onde surpreendeu pelo talento e versatilidade demonstrados, partilha agora o tempo entre a música e o palco do Auditório dos Oceanos, no Casino de Lisboa.

“Tem sido um bocadinho extenuante e cansativo, mas muito gratificante quando chegamos agora ao público e temos ovações e ovações, e salas cheias”, afirmou.

A peça regressou ao teatro numa altura em que Joaquim Monchique celebra 30 anos de carreira. Não têm faltado figuras conhecidas a assistirem na plateia a ‘Mais respeito que sou tua mãe’, entre elas Maria Rueff, grande amiga do encenador da peça.

Monchique dá vida à personagem Esmeralda Bartolomeu, uma mulher que luta pela sobrevivência numa família onde tem de lidar com um marido desempregado que só quer saber de futebol, filhos adolescentes com um comportamento sexual demasiado desenvolvido, sendo um deles homossexual, e um sogro de 80 anos.

Do elenco também fazem parte Luís Mascarenhas, Joel Branco, Tiago Aldeia, Rita Tristão da Silva, Diogo Mesquita, Bruna Andrade e Leonor Biscaia.