Atualidade

Príncipes herdeiros da Dinamarca sofrem com perda de “bebé” da família

A notícia foi avançada no Instagram da Casa Real dinamarquesa. Ziggy, o cão Border Collie dos príncipes Frederico e Mary que o tratavam de “bebé”, morreu.

“No domingo, a família do príncipe herdeiro disse adeus ao seu cão amado Ziggy. O cão tem sido parte da família há 12 anos e foi um presente de casamento para o casal real. Ziggy era um cão fiel e amoroso, que infelizmente sofreu de insuficiência renal crónica e osteoartrite. Apesar disso foi feliz até ao último dia. A foto foi tirada no domingo pela princesa Mary”, lê-se na publicação.

Ziggy chegou a aparecer outras vezes nas redes sociais da família real. “Ziggy a desfrutar a Primavera”, via-se a 3 de abril.

O animal foi oferecido por um clube dinamarquês ao filho mais velho da rainha Margarida e a Mary Donaldson no dia do casamento, em 2004. Na altura com três meses de vida, o cachorrinho foi apelidado de Jezabel. Depois a australiana mudou o nome para Ziggy, tendo este passado o resto da sua vida no Palácio Real.

O animal de estimação não era o único que os elementos da realeza nórdica tinham em casa. Os cães Tillia e Helike, dos reis da Dinamarca, também seguem a família para todo o lado, incluindo nas férias, e costumam fazer as delícias dos internautas.