Atualidade

Príncipe Alberto do Mónaco dá conselhos de paternidade a George Clooney

O que tem o soberano em comum com o ator? O primeiro é pai de gémeos e o segundo prepara-se para esse desafio.

Ciente da dificuldade que é ter dois filhos de uma só vez, o príncipe Alberto do Mónaco deixou uns conselhos importantes a George Clooney.

Em entrevista à revista ‘People’, o elemento da realeza deu umas dicas interessantes. “Café forte e leitura fácil”, disse o marido da princesa Charlene. E, já agora, “dormir um pouco antes que nasçam os bebés”.

Mas o essencial, referiu o filho dos príncipes Rainier e Grace, é beber “uma boa chávena de café a cada manhã”.

Segundo disse ainda, os seus gémeos Jacques e Gabriella, nascidos a dezembro de 2014, não lhe deram muitas noites sem dormir. No entanto Alberto recordou as noites complicadas em que teve as crianças no seu quarto, aconselhando assim aos futuros pais para terem uma divisão extra, permitindo-lhes assim dormir um pouco por turnos.

Voltando a George Clooney e a Amal, que se preparam para se estrear na paternidade em junho (igualmente de um casal de gémeos): “Na verdade há um livro muito bom sobre ser um pai de gémeos”, recordou o príncipe, referindo-se a um guia da autoria de Joe Rawlinson e que lhe foi “realmente útil”.

“Ele tem bons conselhos e é bastante fácil de ler”, assegurou.

Alberto do Mónaco aproveitou a entrevista para ‘ensinar’ os pais a distinguir os filhos gémeos (o que no seu caso nem era muito necessário dado que se trata de um casal). “São diferentes um do outro, mexem-se de maneira diferente e no nosso caso, o Jacques era muito mais pequeno que a irmã quando nasceram”, lembrou. “Crescem bastante rápido. O Jacques já é um menino grande”.