Atualidade

Pedro Teixeira em risco na conturbada chegada dos adeptos portistas ao Estádio da Luz

O ator, de 36 anos, assistiu ao vivo ao clássico entre o seu FC Porto e o Benfica, disputado este sábado (1) à noite, em Lisboa, a cidade que o viu nascer.

Pedro Teixeira, recorde-se, já tinha marcado presença no clássico da primeira volta do campeonato, entre águias e dragões, mas no Porto, sendo que nessa ocasião não se registaram as confusões que ontem o deixaram em risco.

Nesta recente partida, o ator chegou ao Estádio da Luz juntamente com as claques azuis e brancas, Super Dragões e Colectivo 95, e viveu de perto todas as confusões que se geraram. Note-se que, aos adeptos portistas, foram arremessadas bolas de golfe, pedras e garrafas de vidro.

Pedro Teixeira não só saiu ileso das confusões, como ainda fez alguns vídeos que partilhou posteriormente no Instagram Stories e que são reveladores da forma animada com os portistas se descolaram rumo ao estádio dos rivais benfiquistas, a pé, e protegidos por um cordão de segurança.

Numa altura em que o conhecido ator já estaria dentro do estádio deu-se um dos momentos mais tensos dos momentos que antecederam o clássico, quando um adepto foi agredido um elemento da PSP. As televisões presentes no local registaram a situação e o país ficou em choque ao ver o agente da autoridade a pontapear o homem na cabeça, quando este já se encontrava imobilizado, no chão.

Benfica e FC Porto acabariam por empatar a uma bola e seguem separados por um ponto nas contas do campeonato nacional. Apesar de o resultado não ter sido o mais desejado, Pedro Teixeira mostrou que os portistas saíram animados da capital, num clima bem mais pacífico do que aquele que encontraram à chegada.