Atualidade

Paula Lobo Antunes recorda fã especial em momento emocionante

Esta quinta-feira, 13 de abril, estreia o filme ‘Jacinta’, produzido pela Coral Europa para a TVI e gravado em setembro de 2016 em Fátima. Com guião de Manuel Arouca, narra a perspetiva das aparições de Fátima de 1917 pelo olhar da pastorinha Jacinta Marto.

Paula Lobo Antunes é um dos nomes que compõem o elenco, sendo que dá vida a uma enfermeira. Já na altura em que gravava o filme, a atriz viveu momentos emocionantes, uma vez que tudo coincidiu com os últimos tempos de vida do seu pai.

O neurocirurgião João Lobo Antunes, que morreu em outubro do ano passado, aos 72 anos, depois de uma longa luta contra o cancro de pele, fez-lhe um pedido especial. “O meu pai não sendo crente, ou dizendo que não era crente, ou dizendo que gostava de ter sido crente, disse-me: ‘Peça à Jacinta para fazer um milagre por mim’. Isto foi no final de setembro, início de outubro. Foi mesmo no final dele, estava no hospital em coma induzido. A personagem é a enfermeira Aurora, que cuidou da Jacinta nas horas de morte dela. Passei essas semanas entre o estúdio e o hospital. Foi a ficção a imitar a vida”, contou numa entrevista ao semanário ‘Sol’.

Por isso, quando Paula Lobo Antunes publicou um cartão no Instagram, no dia da antestreia do filme, esta quarta-feira, todos perceberam o significado de tal mensagem.

“This one is for you…❤️ I Love you Always #jacinta #estreia #loveyoualways” (Isto é para ti…Amo-te para sempre), comentou a atriz.

This one is for you…❤️ I Love you Always #jacinta #estreia #loveyoualways

Uma publicação partilhada por Paula Lobo Antunes (@paulaloboantunes) a

A noite de ontem foi um verdadeiro misto de emoções. Por um lado, Paula Lobo Antunes estava alegre por assistir ao novo trabalho na companhia da mãe (“Mom’s got my back”/A mãe está sempre lá para mim, em tradução não literal), por outro lado há uma tristeza em torno do que este filme simboliza.

Paula Lobo Antunes com a mãe

“Mandava fotografias ao meu pai, ele estava meio baralhado. Viu-me numa fotografia de época vestida de enfermeira e disse à minha irmã: ‘As enfermeiras não têm esses olhos tão azuis’. Provavelmente vai-me custar ver esse trabalho”, referiu ainda na mesma entrevista, realizada há semanas.

O que é certo é que a atriz tem contado com o apoio da família e de vários colegas de trabalho que seguramente tornaram esse momento menos doloroso.